FLORIANÓPOLIS: A ilha da magia

Última viagem em novembro/2023


Sou completamente apaixonada por Floripa! Frequento a capital catarinense há exatos treze anos e meu amor por essa ilha só cresce, a cada visita anual. Já estive por lá em diferentes épocas do ano e, em cada uma dessas épocas, a ilha me proporcionou uma experiência diferente. Conheci um pouquinho da Floripa que bomba durante o verão e as festas de fim de ano, e também a Floripa pacata durante os outros meses do ano, considerado baixa temporada.

Esta cidade me encanta não só por suas belas praias, mas pela educação das pessoas e pela variedade de atrativos. A mudança brusca de paisagens também me surpreende. Acho incrível como em pouco espaço de tempo você sai de um local muito urbano, passa por campos (tipo interior) e chega em uma praia super selvagem. E se você pensa que não há muita coisa para se fazer por lá, está completamente enganado. Floripa tem atrativos para diversos perfis de viajantes. Tem praias, cachoeiras, lagoas, trilhas, parques e muuuita natureza (óbvio), mas não é só isso. Por lá também há inúmeros atrativos culturais, históricos e gastronômicos.

Para facilitar a organização desses atrativos da ilha, separei o post nas quatro regiões da ilha: centro, norte, leste e sul. E também tem um extra falando um pouquinho dos hotéis e pousadas em que já me hospedei por lá. Prepare-se que tem bastante lugares legais para visitar! E provavelmente você não vai conseguir conhecer tudo em apenas uma visita. Sempre vai ter um motivo pra voltar!

     

GOSTOU DE FLORIANÓPOLIS:
Visite outras cidades do litoral catarinense: Laguna, Imbituba (e a linda Praia do Rosa), Garopaba, Porto Belo e Balneário Camboriú.

ACESSE TAMBÉM:
www.guiafloripa.com.br

NOSSA AVALIAÇÃO:




Todos os textos e fotos contidos nesse blog são minha autoria e não podem ser reproduzidos sem autorização.