BALNEÁRIO CAMBORIÚ: A cidade mais badalada de Santa Catarina

Viagem realizada em outubro/2011



Durante nossas férias em Santa Catarina, passamos um dia em Balneário Camboriú. Apesar de ser pouco tempo, deu para conhecer alguns pontos turísticos. Camboriú tem uma ótima infraestrutura, mas achei a cidade muito cheia e cara (e olha que era baixa temporada!). As pessoas chegavam em bando em ônibus de excursão. Muita farofa para o meu gosto! rs

A Praia Central é bonita, mas não me chamou muito a atenção... É bem urbana, com prédios enooooormes na orla. No canto direito dessa praia tem um molhe que é legal. Lá também fica o Parque Unipraias, que foi o que eu achei mais interessante em Camboriú. A subida dos bondinhos é bem ingrime e emocionante! As paisagens lá de cima são lindas (uma visão panorâmica da cidade, do rio, das praias e da Mata Atlântica)! O Parque de Aventuras (que fica na primeira parada do bondinho) é muito legal também. Andar no trenó Youhooo é bem divertido e as trilhas que tem no parque levam a mirantes com vistas lindas. Lá no parque também dá para praticar arvorismo.

Molhe na Praia Central
Bondinho do Parque Unipraias
Parque de onde saem as trilhas ecológicas
Vista para a Praia de Laranjeiras

A segunda parada do bondinho é na Praia de Laranjeiras. Esta praia é bonita mas muuuuito cheia (fiquei imaginando como deve ser Balneário Camboriú no verão). É nela que desembarcam os turistas do passeio do Barco do Pirata (que sai da Praia Central). Só o vi de longe, mas parecia ser bem divertido. Tem atores vestidos a caráter e o barco é bem bonito.

Praia de Laranjeiras
Lotada na baixa temporada, imagina no verão!
A tripulação se veste a caráter no Barco do Pirata

Andamos pelas avenidas principais de Camboriú usando o Bondindinho. Ele passa a toda hora e super indico pra quem precisa se locomover de ônibus pela cidade. Havíamos planejado ir ao Cristo Luz, mas chegando lá descobrimos que ele só funcionava a partir das dezesseis horas. Como tínhamos que ir para Porto Belo à tarde, só deu para conhecer o Cristo de longe mesmo...

Cristo Luz

Balneário Camboriú me pareceu uma cidade bem estruturada para receber turistas, mas as duas praias que fomos eram muito urbanas e lotadas. Eu prefiro praias mais selvagens e desertas. Acho que foi isso que não me agradou por lá. Infelizmente não deu para conhecer outras praias (que dizem serem mais tranquilas), como a do Estaleiro, dos Amores, Taquaras...


GOSTOU DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ?
Aproveite e conheça Porto Belo e Bombinhas. Ambas também ficam no litoral norte catarinense.

NOSSA AVALIAÇÃO:




Todos os textos e fotos contidos nesse blog são minha autoria e não podem ser reproduzidos sem autorização.