PORTO BELO E BOMBINHAS

Viagem realizada em outubro/2011


Porto Belo fica no litoral norte de Santa Catarina. Ficamos hospedadas lá por quatro dias e durante esse tempo conhecemos outras cidades que ficam bem próximas, como Bombinhas, Balneário Camboriú, Blumenau e Penha (só fomos ao Parque Beto Carrero World). Visitamos pouco de Porto Belo, mas os lugares que fomos estavam bem vazios e tranquilos. A maioria dos restaurantes também estavam fechados, o que dificultou muuuito nossas refeições! rs

Nos hospedamos na Pousada Sonho Meu. Adorei esta pousada (é uma graça, super indico)! Mas ela ficava um pouco longe do comércio e como estávamos a pé, foi cansativo ir andando quase todos os dias para o centro.

Chalé que nos hospedamos na Pousada Sonho Meu
Vista do deck da piscina

A Praia de Porto Belo é bonita e o mar é beeem tranquilo, quase sem ondas. De lá saem as escunas para os passeios pela região. Fizemos um passeio para o Caixa D'Aço (a vila vista do mar parecia bem legal, típica de pescadores) e para a Ilha de Porto Belo (fica a novecentos metros da orla).

Finalzinho da tarde na Praia de Porto Belo, no centro

A ilha é bem legal e toda pensada para atender os turistas. Ela tem apenas uma praia e a água é bem transparente e limpinha. Lá tem uma trilha de uns quarenta minutos que leva a um local onde tem inscrições rupestres e a um mirante. O mirante tem uma vista bem bonita.

Chegando na Ilha de Porto Belo
Trilhas ecológicas nos permitem observar inscrições rupestres
Vista do mirante da ilha
Lagarto que encontramos no meio da trilha

Também visitamos Bombinhas, mas conhecemos apenas uma praia, a Praia de Bombinhas. Essa praia é bem bonita e do canto direito sai uma trilha para outras três praias bem pequenas: Embrulho, Lagoinha e Miséria. Bombinhas me pareceu legal e bem estruturada. A avenida principal é cheia de pousadas, restaurantes e lojinhas. Pena que conhecemos pouco de lá.

Praia de Bombinhas
Caminho que leva às praias vizinhas

GOSTOU DE PORTO BELO E BOMBINHAS?
Conheça Balneário Camboriú! Fica ao lado.

ACESSE TAMBÉM:
www.portobelo.com.br
www.ilhadeportobelo.com.br
www.bombinhas.com

NOSSA AVALIAÇÃO:




Todos os textos e fotos contidos nesse blog são minha autoria e não podem ser reproduzidos sem autorização.