Viagem realizada em outubro/2011
Ali do centrinho de Garopaba há uma linha de ônibus urbano que vai até o vilarejo do Rosa. Foi dessa forma que me locomovi por lá. Infelizmente o tempo não colaborou muito... Assim que desembarquei do ônibus e botei meus pezinhos na vila, ficou tudo nublado e começou a ventar muuuito. O vilarejo fica no topo de um morro e tem uma infraestrutura turística ótima! Há MUITAS opções de hospedagens e bastante comércio, com diversos restaurantes, lojas e mercadinhos. Para chegar à praia é preciso descer todo esse morro por uma estrada de chão. Confesso que achei bem cansativo! Parece que há algumas trilhas que encurtam o caminho, mas como não conhecia a região, acabei indo pela estrada mesmo.
Chegando no Rosa |
A Praia do Rosa é divida em dois trechos: o Rosa Norte e o Rosa Sul. Na verdade a faixa de areia é a mesma, mas como a praia é bem extensa, as extremidades foram nomeadas dessa forma para facilitar a locomoção. Nas duas regiões há opções de trilhas. No Rosa Norte, por exemplo, há um caminho para a Praia Vermelha e a Praia do Ouvidor (já em Garopaba). No Rosa Sul a trilha termina na Praia da Luz. Conheci apenas um pedacinho do Rosa Norte e a parte central, onde fica a deliciosa Lagoa do Meio. Este trecho da praia é muito bonito e gostoso, pois você pode escolher curtir um banho de mar ou de lagoa. Essa área também é perfeita para famílias que estão com crianças, por conta da tranquilidade das águas da lagoa. O mar na Praia do Rosa é muuuito agitado (sempre há surfistas por lá)!
Praia do Rosa, praticamente vazia! |
Sirizinho |
Esses pássaros eram muito engraçados! |
Como estava frio, caminhei apenas um pouco pela praia (que estava bem vazia). Na volta acabei descobrindo um outro caminho bem mais curto para subir o morro e retornar ao vilarejo. Quase no finalzinho dessa trilha havia um mirante natural com uma vista belíssima!!! Dali de cima consegui ter uma boa dimensão da beleza da Praia do Rosa. Fiquei encantada! Pena que o tempo estava nubladinho... Imagina com sol?
Infelizmente minha visita à Praia do Rosa não foi tããão proveitosa quanto imaginei. Como comentei, o tempo não colaborou muito e passei até frio por lá. Gostei muito da vibe e da infraestrutura da vila, assim como da beleza selvagem da praia. Tenho MUITA vontade de voltar para conhecer a região com mais calma. :)
GOSTOU DE IMBITUBA?
Conheça Garopaba. Fica ao lado!
MINHA AVALIAÇÃO:
Todos os textos e fotos contidos nesse blog são minha autoria e não podem ser reproduzidos sem autorização.
GOSTOU DE IMBITUBA?
Conheça Garopaba. Fica ao lado!
MINHA AVALIAÇÃO:
Todos os textos e fotos contidos nesse blog são minha autoria e não podem ser reproduzidos sem autorização.