IMBITUBA: A Praia do Rosa fica aqui

Viagem realizada em outubro/2011


Fomos passar apenas uma tarde em Imbituba, mais precisamente na Praia do Rosa (que é suuuuuper famosa). Imbituba fica no litoral sul de Santa Catarina, a mais ou menos uns cem quilômetros de Florianópolis. O tempo não ajudou muito em nossa visita. Quando chegamos na praia ficou tudo nublado e começou a ventar muuuuito. Outro detalhe é que fomos para lá de ônibus e ele não pára perto da praia. Ele te deixa no centrinho (que fica no alto de um morro, onde estão as pousadas e o comércio) e você tem que descer o morro todo a pé. É um pouco cansativo, seria melhor ir de carro.


Chegando no Rosa

A praia é bonita e o mar beeeem agitado. Nesta praia também tem uma lagoa bonitinha. Caminhamos um pouco pela praia e fomos embora (pois estava muito frio e a praia vazia). Descobrimos no canto esquerdo uma trilhazinha mais rápida para voltar ao centrinho. No final de trilha dá para ver a praia bem do alto e é uma vista muito bonita!


Praia do Rosa, vazia
Siri
Esses pássaros eram muito engraçados!
Vista do mirante para a lagoa e a Praia do Rosa

O que mais me chamou a atenção nesta praia foi a quantidade de pousadas. Eram muitas! Acho que lá tinha mais pousadas do que moradores...


GOSTOU DE IMBITUBA?
Conheça Garopaba. Fica ao lado!

NOSSA AVALIAÇÃO:





Todos os textos e fotos contidos nesse blog são minha autoria e não podem ser reproduzidos sem autorização.