GAROPABA: E as baleias francas

Viagem realizada em outubro/2011



Gostei de Garopaba, mas conheci bem pouco de lá. Ficamos na cidade por doi dias, apenas para fazer o passeio de observação de baleias. Nos hospedamos na Pousada Emery Village. Adoramos o chalé! Muito fofo e aconchegante. Só que ficava um pouco longe do centrinho e da praia. Como estávamos à pé, ficou cansativo pra caramba caminhar um quilômetro e pouco todos dias.


Chalézinhos da Pousada Emery Village

Conhecemos a Praia Central de Garopaba e a Praia da Ferrugem. No centro de Garopaba havia bastante movimento e o comércio funcionava a todo vapor, mas na Ferrugem... Parecia uma cidade fantasma! Não havia ninguém nas ruas e nem na praia. Todo o comércio fechado e apenas alguns cachorros vagavam pelo bairro. Foi deprimente! A praia era bem bonita, principalmente no canto direito onde o mar se encontra com uma lagoa. Deve ser melhor visitar Ferrugem durante a alta temporada, porque na baixa...

Praia Central
Barquinhos
Praia Central
Chegando na Praia da Ferrugem
Praia deserta, deu medo! rs

Fizemos o passeio de observação de baleias pela agência Turismo Vida, Sol e Mar. Foi meio broxante porque vimos as baleias bem de longe e bem rápido. Não valeu a pena pelo preço que pagamos. O barco balançava demais e, apesar de estar acostumada a andar de barco, super passei mal... Fiquei tonta e como estômago embrulhadíssimo.


Passeio de observação de baleias francas
Onde está o leão marinho?
Chegando na Guarda do Embaú
E finalmente elas apareceram: mamãe e filhote
Pertinho da praia

Garopaba tem uma ótima infraestrutura e fiquei com muita vontade de conhecer as outras praias, como a do Silveira e as dunas do Siriu... Pena que ficamos lá por pouco tempo.


GOSTOU DE GAROPABA?
Visite Imbituba também. Fica ao lado e é lá que fica a famosa Praia do Rosa!

NOSSA AVALIAÇÃO:





Todos os textos e fotos contidos nesse blog são minha autoria e não podem ser reproduzidos sem autorização.