PÔR DO SOL: Os cinco mais lindos que já vimos pelo Brasil

Todo mundo que acompanha o blog e segue minhas redes sociais sabe que sou
A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por pôr do sol! Na verdade adoro observar o céu em todos os momentos do dia, mas é claro que o amanhecer e o entardecer são bem mais especiais, concordam? Sabe aquele tipo de viajante que acorda às cinco da manhã para ver o sol nascer? Sou eu! E aquele que coloca um lugar no roteiro só porque descobre que lá é um ótimo ponto para observar o sol se pondo? Pois é, eu gosto mesmo disso! Já vi tanto sol se pondo pelo Brasil que até perdi a conta. Mas é claro que alguns foram tão especiais que ficou difícil esquecê-los. Montei uma listinha com os top 5 mais lindos para vocês conhecerem. Preparados para se emocionarem também?

JERICOACOARA (CE)

A vila inteira se reúne no alto da duna para assistir ao sol se pondo
É lindo demais!
É muito amor pelo pôr do sol de Jeri

Imagine uma vila de pescadores escondida no meio das dunas, com praias, lagoas e paisagens paradisíacas. Isso é fácil de imaginar, certo? Agora acrescente na rotina dessa vila assistir ao sol se pondo no final de todos os dias do alto dessas dunas. Seria mágico, não é? Pois acredite, esse lugar existe! É a linda Jericoacoara que fica lá no litoral oeste do Ceará, quase na divisa com o Piauí. A vila é uma graça, completamente pés na areia. E no final do dia a programação de ver o entardecer lá do alto da Duna do Pôr do Sol é quase que obrigatória. É muito emocionante ver um monte de pessoas indo para a praia nesse horário só para curtir esse momento. E todos aplaudem no final (óbvio! rs). Muito lindo! Se quiser ver o post completo sobre minha viagem para esse paraíso, basta clicar aqui.


CHAPADA DIAMANTINA (BA)

Pôr do sol do alto do Morro do Pai Inácio
Cores incríveis da Chapada Diamantina

Você já deve ter ouvido falar na energia maravilhosa da Bahia. Agora imagine ver o pôr do sol na belíssima Chapada Diamantina, que fica no "coração" da Bahia. Minha gente, a energia rola muuuito mais forte por lá. Acreditem! Conheci lugares incríveis nessa região, mas subir no Morro do Pai Inácio foi a experiência mais incrível dessa viagem. Os 360 graus repleto de belas paisagens são de tirar o fôlego e assistir ao sol se pondo lá de cima foi igualmente sensacional. Não há palavras que descrevam a sensação de estar ali naquele local. Só indo lá pra ver! E se você precisar de dicas de onde ficar, o que ver e como chegar na Chapada, basta acessar o post completo aqui.


SÃO THOMÉ DAS LETRAS (MG)

Todo mundo se reúne na Casa da Pirâmide para ver esse espetáculo da natureza
Pôr do sol nas montanhas mineiras

Os místicos adoram São Thomé das Letras! É só dar uma rápida busca no Google que vem centenas de lendas e mistérios sobre esse lugar. Tem histórias contando desde aparição de extraterrestres até relatos de pessoas que simplesmente sentem uma energia diferente por lá, algo inexplicável... Confesso que comigo não rolou essa energia toda, mas amei assistir ao pôr do sol do alto das montanhas mineiras. A cidade inteira se reúne no finalzinho da tarde na Casa da Pirâmide, o ponto turístico mais famoso de São Thomé, que fica localizado a mais de 1400 metros de altitude! Imagine como foi lindo? E melhor do que imaginar é ir até lá e ver com seus próprios olhos. Se precisar de dicas ou se quiser saber um pouco mais sobre essa mística cidade mineira, leia nosso post aqui.


LENÇÓIS MARANHENSES (MA)

Nos Lençóis Maranhenses também tem pôr do sol
É muito lindo!

E ver o pôr do sol no maior deserto com água do Brasil? Foi mágico também!!! Os Lençóis Maranhenses tem um entardecer para ninguém botar defeito! No finalzinho da tarde, depois de passar horas e horas caminhando entre dunas e lagoas de água cristalina, nos reunimos no alto da duna principal para assistir ao sol se pondo. Foi lindo ver o sol descendo até se esconder atrás das montanhas e mais montanhas de areia, alterando as cores de toda a paisagem. Ai, ai... Deu até saudades agora. Quer saber mais detalhes sobre minha viagem ao Maranhão? Clique aqui e leia o post completo, repleto de fotos!


FERNANDO DE NORONHA (PE)

Pôr do sol com o cartão postal de Noronha: o Morro Dois Irmãos
Todo dia um pôr do sol em uma praia diferente

Conhecer Fernando de Noronha era um sonho de décadas! E ver o pôr do sol na ilha mais famosa do Brasil também, claro! E uma das coisas mais legais de Noronha é que dá para curtir o entardecer em vááárias praias. E em vááários ângulos! É tipo uma overdose de pôr do sol e belas paisagens. rs Como fiquei sete dias por lá aproveitei bastante todos os finais de tarde. Cada dia era pôr do sol em uma praia diferente. Meus ângulos preferidos foram o da Fortaleza Nossa Senhora dos Remédios (onde também dá para ver o sol nascendo), da Praia do Cachorro e do Forte São Pedro do Boldró (esse foi o mais especial de todos, com direito até a trilha sonora). Aqui no blog tem um post contando tudo o que fiz pela ilha.


Todos os textos e fotos contidos nesse blog são minha autoria e não podem ser reproduzidos sem autorização.