DUNAS DE MARAPÉ: Um paraíso ecológico em Jequiá da Praia

Viagem realizada em fevereiro/2020


Dunas de Marapé foi mais um dos destinos que conheci durante minhas férias em Alagoas (clique aqui para ver todos os posts dessa viagem). Essa praia, que na verdade é um complexo turístico ecológico, fica em Jequiá da Praia, a mais ou menos 65 quilômetros de distância da capital alagoana (em direção ao sul). Fiz esse passeio bate-volta com a agência Pergentino (eles foram ótimos, super recomendo) quando estava hospedada em Maceió.

Passeio que é bom rende boas experiências do início ao fim e lá em Dunas de Marapé é assim! Para chegar nesse complexo é necessário deixar o carro no estacionamento (no nosso caso foi a van), colocar a pulseirinha que te dá acesso ao local e ao almoço delícia com tudo à vontade (exceto bebidas) e fazer a travessia do Rio Jequiá de barco. Olha que maravilha já chegar fazendo passeio de barco por um rio bonitão como esse? Tudo bem que o trajeto é super curtinho e não durou nem dez minutos, mas ainda assim foi legal e a paisagem é linda!

O barco que faz a travessia pelo Rio Jequiá
Dunas de Marapé é cheio de detalhes charmosos
Chegamos!!!

Achei a infraestrutura incrível! Tem restaurante (onde é servido o almoço), bar pertinho da praia e do rio, duchas, sanitários, redário, mesinhas com cadeiras, espreguiçadeiras, lojinha de artesanato e lembrancinhas, playground, mirante... E ainda tem duas opções de passeios extras (caso você fique entediado, rs): Circuito Pau de Arara e Trilha dos Caetés (não fiz nenhum desses passeios, então não sei dizer se são bons). Também é possível alugar caiaque ou stand up.

Me apaixonei por essa paisagem
Esse lugar é muito charmoso e fotogênico
O almoço no estilo buffet está incluso no valor do day use

Agora vamos a melhor parte: os atrativos naturais! O complexo Dunas de Marapé está estrategicamente localizado entre a Praia de Duas Barras e o Rio Jequiá, que lindamente encontra-se com o mar. Também é possível acessar a Praia Barra do Jequiá, que fica do outro lado rio, mas tem que ir nadando ou de caiaque/stand up (não dá pé). O Rio Jequiá é uma delícia (além de lindo). A água é quentinha e muuuito tranquila. Parece uma piscina!

A Praia Barra do Jequiá fica do outro lado do Rio Jequiá
O Rio Jequiá é uma delícia! A água é quentinha e beeem tranquila.

A Praia de Duas Barras também é ótima, mas peguei maré alta e por isso o mar estava bem agitado. Quase ninguém entrou. Boa parte das pessoas ficou nas mesinhas do bar do complexo. Como gosto de tomar sol fui para um trechinho mais tranquilo da praia (tranquilo = menos povoado). Na parte de cima do bar tem um mirante não muito alto, mas achei a vista bonita mesmo assim! Ah, se você está lendo até aqui já deve ter percebido que não tem dunas nenhuma nesse complexo, né? No máximo você vai encontrar umas falésias. Dunas só no nome mesmo, rs.

Praia de Duas Barras
Falésias s2
O Bar da Praia tem mesinhas, cadeiras e redes, além de um mirante na parte de cima
Vista do mirante
Bonitinho!

Adorei passar um dia nas Dunas de Marapé! Quando estava planejando a viagem li muitos comentários de pessoas que não gostaram, mas eu curti. Adorei o almoço, a infraestrutura, as pontes que cruzam o Rio Jequiá, a vista do mirante, a praia... Não tenho nada do que reclamar. Foi um dia bem tranquilo e cheio de sol e paisagens lindas. @blogpesnareia recomenda! :D


GOSTOU DE DUNAS DE MARAPÉ?
Conheça Maceió e as praias Gunga e Francês. Fica tudo ali pertinho!

MINHA AVALIAÇÃO:




Todos os textos e fotos contidos nesse blog são minha autoria e não podem ser reproduzidos sem autorização.