SALINAS MACEIÓ: Minha primeira experiência em um resort all inclusive

Viagem realizada em fevereiro/2020


Sempre tive o sonho de me hospedar em um resort. Toda vez que viajava e que passava em frente de algum desses hotéis gigantescos e chiquérrimos, eu pensava: um dia ainda vou estar aí dentro. Até que o universo ouviu o meu desejo (junto com muuuitas horas extras e um bom planejamento financeiro, claro!) e, finalmente, chegou o dia de realizar esse meu sonho. Foi difícil tomar essa decisão. Quem acompanha o blog sabe que minhas viagens são quase sempre econômicas. Pensei por várias semanas se valia a pena ou não esse investimento (já que resorts não são nada baratos). Decidi ir e reservei, afinal sonhos estão aí para serem realizados, não importa o preço que custem.

Aproveitei que passaria minhas férias de 2020 no litoral de Alagoas (clique aqui passar ver todos os posts) e escolhi um resort nessa região. Depois de pesquisar bastante, vi que um dos mais em conta era o Salinas Maceió. Também consegui um descontinho reservando pelo Booking.com e ficou um pouco menos caro do que o previsto (mas ainda caro). Optei em me hospedar por três dias, já que a ideia era aproveitar apenas a estrutura do hotel, sem fazer nenhum passeio pela região. O Salinas Maceió fica na Praia de Ipioca, a uns vinte quilômetros do centro de Maceió. O acesso para os não motorizados é bem fácil: dá para chegar de Uber ou até de transporte público (tem um ponto bem em frente). Me julguem, mas cheguei de ônibus mesmo, rs.

Como nunca tinha me hospedado em um resort, achei tudo grandioso, farto e bonito. O atendimento é MUUUITO simpático. Nota 10 mesmo! Os funcionários te sorriem o tempo todo e são super prestativos e educados. O check in era apenas às 15h, mas como cheguei um pouco mais cedo, pude deixar minha mochila no guarda-malas e já aproveitar toda a estrutura do hotel. Um pouco mais tarde a suíte foi liberada e o mensageiro me levou até lá. São três blocos repletos de quartos e o meu ficava no terceiro. A suíte é muuuito espaçosa e tem uma decoração clean. O quarto possui frigobar, ar condicionado, sinal de wifi, televisão, cofre, armário, mesinha com cadeira e um varalzinho retrátil super prático. Ah, quase esqueci de contar da varandinha, mas como minha suíte ficava no térreo e de frente para a piscina, a privacidade foi zero, né? Quase não a aproveitei.

Minha suíte

O Salinas Maceió é um resort all inclusive. Isso significa que todas as refeições (café da manhã, almoço e jantar), lanchinhos, petiscos, bebidas (alcoólicas e não alcoólicas), sobremesas e o que mais servirem por lá, estão inclusos na diária (daí o preço tão alto). As refeições principais são servidas no Restaurante Taieira e as demais no Bar Marujada, no Sports Bar ou no Espaço Canoas. Também há algumas máquinas de chope e refrigerante espalhadas pelas áreas externas. Em um dos dias teve churrasco na beira da piscina e tapioca fresquinha no finalzinho da tarde. Uma delícia! Amei tudo o que comi e bebi por lá. A apresentação dos pratos foi algo que chamou minha atenção. É caprichado e você percebe que foi feito com cuidado e carinho. Tudo é muito farto e você precisa se controlar pra não passar mal de tanto comer, rs!

Restaurante Taieira
Bar Marujada
Sucos e sorvetes à vontade: um sonho, né?

Todo o complexo do resort ocupa mais de 28 mil metros quadrados! A piscina é sem sombra de dúvidas o local mais frequentado e animado (com programação musical das 8h às 20h). Um trecho da piscina é mais rasinho e perfeito para as crianças. Tem até um brinquedão com toboágua que parece bem divertido! Vi salva-vidas espalhados em várias partes da piscina, sempre cuidadosos e orientando os hóspedes quando necessário. Boa parte das pessoas passa o dia todo na piscina e, por conta disso, há muitas espreguiçadeiras, cadeiras e mesinhas para acomodar todo mundo. A piscina é relativamente grande e muuuito linda!

O bloco 3 fica pertinho da piscina
Olha esse visual!
Tem um espaço para crianças também!

Além da piscina, a área de lazer do resort inclui uma quadra de vôlei de praia, um salão de jogos, uma brinquedoteca, um tabuleiro de xadrez gigante e um playground chamado Clubinho do Siri (com monitoramento de recreadores em boa parte do dia). Também há um spa (pago à parte) e uma sauna, mas não utilizei nenhum desses serviços.

Quadra de vôlei de praia
Salão de jogos
Clubinho do Siri

Quem gosta de agitação não vai conseguir ficar parado no Salinas Maceió. Todos os dias há uma intensa programação de atividades (para crianças e adultos). O roteiro fica fixado em alguns painéis espalhados pelo resort. É só ver o horário/local e participar. Como gosto de tranquilidade e meu objetivo era descansar, não participei de nada, mas era divertido ver o pessoal animado. Um dos lugares mais vazios do hotel era um espaço cheio de espreguiçadeiras que ficava de frente para a praia, acredita? Nem preciso comentar que aí virou meu cantinho preferido, né?

Painel informativo (à esquerda) e espreguiçadeiras de frente ao mar (à direita)
Amei esse espaço!
Bonitinho!

Acho que não comentei, mas o Salinas Maceió é um resort pés na areia. Muito delícia, né? É só atravessar um portãozinho de madeira e pronto: já estamos na praia. O mar da Praia de Ipioca é um pouco agitado, mas azulzinho, azulzinho. A cara de Alagoas! Do lado de fora do hotel também há estrutura de espreguiçadeiras, mesas, cadeiras e guarda-sóis. Ah, e salva-vidas para garantir a segurança! Só não tem um garçom para trazer bebidas e petiscos, mas tudo bem. A gente levanta e vai lá dentro buscar, rs!

Estrutura em frente ao resort
Praia de Ipioca

Bom, agora vamos as minhas considerações finais. Adorei me hospedar no Salinas Maceió e realizar meu sonho de passar alguns dias em um resort. O atendimento foi perfeito, assim como as refeições, a limpeza, as acomodações, o paisagismo (principalmente da piscina) e a decoração. Super indico esse hotel! Porém, algumas coisas não me agradaram tanto. Vamos lá:

1. Meu intuito era aproveitar a estrutura do resort para relaxar e descansar. Um lugarzinho tranquilo pra ler um livro, ouvindo como trilha sonora o barulhinho do mar... Conseguiu imaginar essa cena? Pois é, ficou só na imaginação mesmo porque eu não consegui fazer nada disso. Há auto falantes em quase todas as áreas do hotel (que tocam músicas doze horas por dia) e é quase impossível ter um momentinho de silêncio e paz.

2. Na saída para a praia há um salva-vidas/segurança que orienta os hóspedes a não levar celular e câmera fotográfica em caminhadas pela beira do mar, por motivo óbvio de segurança. Eu, que já sou encanada com esse negócio de assalto, fiquei com muito medo de sair do resort e não aproveitei nadinha da praia.

3. A área ao redor da piscina é muito muvucada. Como o espaço é pequeno, a grande quantidade de espreguiçadeiras e mesas acabam deixando o espaço meio apertado e sem privacidade. É muita gente por metro quadrado!

Mas, tirando isso, o resto foi perfeito! :D


GOSTOU DO SALINAS MACEIÓ?
Visite Maceió também!

MINHA AVALIAÇÃO:




Todos os textos e fotos contidos nesse blog são minha autoria e não podem ser reproduzidos sem autorização.