POUSADA PAIOL: Hospedagem pet friendly em Atibaia

Viagem realizada em julho/2019


Hoje o post vai ser um pouquinho diferente pois vou falar de uma viagem que fiz com um acompanhante muuuito especial. Já fazia um tempão que eu queria viajar com o meu cachorrinho, o Bartolomeu, um lhasa apso de sete anos. Há muuuitos anos (acho que uns seis) ele já havia viajado comigo para Florianópolis/SC e Monte Verde/MG, mas a viagem não tinha sido pensada especialmente para ele. Bartolomeu simplesmente nos acompanhou nos lugares que íamos e, em vários momentos, percebi que ele não se sentiu confortável. Dessa vez o rolê foi outro: organizei tudo pensando no bem estar e na alegria dele. E super deu certo! Foi um final de semana perfeito.

O primeiro passo foi encontrar uma hospedagem que aceitasse animais de estimação e que fosse perto de São Paulo (não queria ficar horas na estrada com ele). Depois de muita pesquisa, encontrei um lugar que atendeu perfeitamente aos meus requisitos: a Pousada Paiol. Essa pousada é pet friendly e fica na área rural de Atibaia, a apenas 75 quilômetros de distância da capital (bem pertinho). As fotos do site e os depoimentos dos hóspedes me animaram muito, pois o lugar parecia ser super aconchegante, tranquilo, seguro para os cães e rodeado de verde. Quando cheguei lá confirmei tudo isso: a pousada era um paraíso!

Entrada da Pousada Paiol
O contato com a natureza está garantido!
Delícia acordar ao som dos passarinhos

A Pousada Paiol possui 28 chalés privativos, sendo que alguns deles são adaptados para receber cachorros. Optei por um desses, onde toda a varanda (e mais um espacinho na lateral) é telada. Achei esse cuidado um super diferencial e isso me conquistou de imediato. Como fui com meus pais, reservei um chalé triplo com uma cama de casal (no tamanho king size) e outra de solteiro. Mesmo com duas camas, armário, mesa, cadeiras, televisão e frigobar, o chalé era bem espaçoso e muuuito confortável (amei as luminárias). O banheiro também tinha um excelente tamanho e sempre estava limpinho. Não sentimos falta de nada.

Os chalés adaptados para receber cães tem a varanda toda telada
Muito espaço para o Bartolomeu
Os chalés são muito confortáveis
Amei a decoração rústica!

Os chalés ficam ao redor de um gramado enooorme. Sério! É um espaço muuuito grande e com um projeto paisagístico lindo. Você olha e só vê verde, verde e verde. E ouve passarinhos, passarinhos e passarinhos. É lindo mesmo e Bartolomeu amou correr por aí! Outro diferencial muito legal da Pousada Paiol é que, se seu cãozinho for educado, ele pode ficar solto e frequentar todas as áreas (exceto dentro do restaurante), inclusive a da piscina (só não pode entrar na água). Confesso que Bartolomeu não gostou muito da piscina... Ele ficava agitado vendo as crianças pularem na água (acho que ele queria pular também, rs). Além da piscina (que é uma delícia e tem até uma jacuzzi), a pousada também tem redário, sauna, playground, salão de jogos, academia e pista de cooper.

Bartolomeu amou o gramado
Piscina!

A Pousada Paiol tem dois restaurantes, um ao lado da piscina (exclusivo para hóspedes, chamado Enrico) e outro em frente à portaria (aberto ao público, chamado Paiol). Minha diária já incluía café da manhã e jantar (o almoço tivemos que pagar a parte). Todas as refeições eram muito gostosas e bem apresentadas. Como comentei, o Bartolomeu não podia entrar dentro do restaurante, mas havia mesinhas do lado de fora, onde ele pode ficar deitadinho ao nosso lado enquanto fazíamos as refeições.

Café da manhã delícia
O restaurante tem mesas na área interna e externa

Outra surpresa agradável foi conhecer a horta que fica nos fundos da pousada. Boa parte dos legumes, hortaliças e temperos que são utilizados no preparo das refeições vem daí. Eles plantam de tudo um pouco. Vi alface, couve, tomate, pimentão, repolho, brócolis, escarola... Tudo é plantado de forma orgânica, sem a adição de agrotóxicos. O espaço é lindo e super agradável para um passeio. Meus pais adoraram!

Nos fundos da pousada há uma horta
É da horta direto pra mesa
Gente, olha a perfeição dessa rosa!

Gostei muito de me hospedar na Pousada Paiol. Foi um final de semana muito ensolarado e relaxante! Uma das coisas mais legais (além do contato com a natureza e a tranquilidade) foi perceber o cuidado e o carinho de todos os funcionários ao receber os hóspedes não humanos, rs. A varanda telada ganhou meu coração. É muito bom saber que seu cachorrinho terá um espaço seguro e o confortável. Ah, e acreditem: Bartolomeu teve até uma caminha para ele dentro do chalé (e também ganhou um tapetinho higiênico)! Meus pais adoraram nossa mini viagem e Bartolomeu foi muito feliz correndo pelo gramado. Super recomendo a Pousada Paiol (para humanos e não humanos, rs)!


GOSTOU DA POUSADA PAIOL?
Aproveite que está em Atibaia e conheça os atrativos turísticos da região central clicando aqui.

MINHA AVALIAÇÃO:




Todos os textos e fotos contidos nesse blog são minha autoria e não podem ser reproduzidos sem autorização.