OLINDA: É linda de se ver!

Viagem realizada em setembro/2013


Olinda é uma das cidades coloniais do Brasil mais bem preservadas. Foi declarada patrimônio histórico e cultural da humanidade. Fica bem pertinho de Recife, em Pernambuco. Apenas oito quilômetros separam essas duas cidades. Quando estávamos hospedados na Praia de Boa Viagem, passamos uma tarde por lá. O ônibus demorou cerca de uma hora para chegar, mas para quem está de carro deve ser bem mais rapidinho.

O centro histórico é bem bonito e foi uma pena termos ficado tão pouco tempo... Pegamos um mapa no Centro de Informações Turísticas e começamos nosso passeio pelo Convento de São Francisco. Infelizmente não entramos para conhecer os famosos azulejos portugueses pois tínhamos pouquíssimo tempo para ver o básico da cidade. Continuamos subindo a Rua São Francisco e chegamos na Praça da Sé. É nessa praça onde se tem a vista mais famosa de Olinda! Também tem uma feirinha de artesanato muito legal, várias lojinhas e barraquinhas de acarajé e tapioca, a Catedral Sé de Olinda e o maravilhoso Elevador Panorâmico. O elevador não estava funcionando nesse dia e tivemos que subir uma escada enooooorme para chegar até o mirante. A vista lá de cima é linda!!! Conseguimos ver Olinda em 360 graus!!!

Convento de São Francisco
Igreja da Sé de Olinda
O farol (à esquerda) e a vista mais famosa de Olinda (à direita)

Descemos a Ladeira da Misericórdia e passamos por várias outras lojinhas. Em uma delas tinha alguns daqueles famosos bonecos gigantes expostos. Achei muito interessante conhecer de pertinho esses bonecos super típicos do carnaval de Olinda, que até hoje só tinha visto pela televisão. Também passamos pela Igreja da Misericórdia e por várias casinhas coloridas. Finalizamos o dia na Igreja Nossa Senhora do Carmo e voltamos para Recife.

Os tradicionais bonecos de Olinda
Olinda tem arte por todos os lados
Igreja da Misericórdia
Casinha coloridas
Igreja Nossa Senhora do Carmo
Lindo fim de tarde

Gostei bastante de Olinda! Achei o centro histórico mais preservado do que o de Recife, e menorzinho também. Foi uma pena termos tido tão pouco tempo... Gostaria de voltar para ver tudo com mais calma.


GOSTOU DE OLINDA?
Conheça Recife também. Fica ao lado!

NOSSA AVALIAÇÃO:




Todos os textos e fotos contidos nesse blog são minha autoria e não podem ser reproduzidos sem autorização.