TAMANDARÉ: A deliciosa Praia de Carneiros

Viagem realizada em setembro/2013


A Praia dos Carneiros é simplesmente linda!!!!!! Não tem como não se apaixonar. Ela fica a aproximadamente 113 quilômetros ao sul de Recife, na cidade de Tamandaré. Fomos para lá durante nossa estadia em Porto de Galinhas. Fechamos o passeio de um dia com a agência Algarve. Eles nos buscaram de van na pousada logo de manhã e depois embarcamos em um catamarã que navegou pelo Rio Formoso até chegar ao mar. Foi bem legal!

Embarcando no catamarã
Rio Formoso
Navegando
Chegando no mar

A primeira parada foi em um banco de areia no meio do mar. Foi lindo! A água era muito cristalina e de um azul inesquecível! Depois descemos na Praia da Argila. Foi divertido passar argila no corpo, mas a parada é bem rápida (coisa de dez minutos, quase não dá para fazer nada...).

Banco de areia, no meio do nada
Sensação de liberdade
Saindo da Praia da Argila

Em seguida paramos nas piscinas naturais. A maré estava ótima, então pudemos aproveitar e ver vários peixinhos. Foi difícil andar nos arrecifes de corais (tinha muitos ouriços também). Fui descalça e acabei tendo um pouco de dificuldade. Mas mesmo assim valeu muito a pena o passeio e deu para aproveitar! A última parada foi na Praia dos Carneiros. Que lugar lindo! A areia era branquinha, a orla repleta de coqueiros e a água cristalina. Passamos o restinho da tarde por lá, só curtindo!

Piscinas naturais em frente à Praia dos Carneiros
Muitos peixinhos
Igreja de São Benedito na Praia dos Carneiros

Acho que a Praia dos Carneiros foi o lugar que mais gostei nessa minha visita à Pernambuco. Ela é simplesmente perfeita! Não dava vontade de ir embora!


GOSTOU DA PRAIA DOS CARNEIROS?
Conheça também Cabo de Santo Agostinho e Porto de Galinhas. Ficam na mesma região.

ACESSE TAMBÉM:
www.guiatamandare.com.br

NOSSA AVALIAÇÃO:




Todos os textos e fotos contidos nesse blog são minha autoria e não podem ser reproduzidos sem autorização.