TRÊS COROAS: Paz e espiritualidade na Serra Gaúcha

Viagem realizada em janeiro/2013


Três Coroas pertence à região da Serra Gaúcha e é lá onde está localizado o incrível Templo Budista Khadro Ling. Conhecemos esse lugar durante nossa viagem à Gramado. Há muitas agências que vendem este passeio, mas decidimos fazê-lo por conta própria para economizar e deu muuuito certo. Acabou saindo pela metade do preço! Olha como foi simples: pegamos um ônibus para Três Coroas lá na rodoviária de Gramado (são apenas trinta quilômetros de distância) e depois um táxi até o templo (mais uns sete quilômetros em estradinha de terra). Super prático!

O templo fica no alto de uma montanha, em um dos pontos mais altos da cidade, e tem muita vegetação nativa ao redor. É um local muito, muuuito lindo, repleto de mirantes com belas paisagens do Vale do Paranhana. Assim que você passa pela portaria já dá para sentir um clima de paz e tranquilidade no ar. Não há palavras que descrevam essa sensação. Tem que ir pra sentir! rs

Vista para as montanhas
Respeito

Antes de começar a visita, fomos convidadas a assistir um pequeno vídeo (com cerca de 10 minutos) que falava um pouco sobre a filosofia do budismo e também sobre o templo. Descobrimos que ele foi construído em 1996 e é o primeiro templo tibetano da América Latina. Após o vídeo, pudemos caminhar livremente pelos espaços, descobrindo cada cantinho e cada detalhe das construções em estilo tibetano. O Khadro Ling é composto por dois templos: o La Kang (que fica logo na entrada) e o Terra Pura de Padmasambava (de construção mais recente). Os dois são muito coloridos e lindos! Fiquei encantada com a quantidade de formas e ornamentos.

La Kang, o templo principal
Templo Terra Pura de Padmasambava
Detalhes do Templo Terra Pura de Guru Rinpoche

Além dos dois templos, também há outras construções menores que abrigam a Casa de Rodas de Oração e a Casa de Lamparinas. Gostei muito das Rodas de Oração! Todos os jardins do templo são repletos de plantas, flores e coloridas estátuas de budas, além de bandeiras de oração e de várias Estupas. Não consigo me lembrar o que cada um desses objetos e espaços significam, mas há muitas plaquinhas explicativas espalhadas pelos jardins (no site oficial deles também tem mais informações).

Rodas de oração (à esquerda) e detalhes do jardim (à direita)
Bandeiras de oração
Estupas
Estátua do Buda Akshobia

Amei o templo e cada segundo que estive por lá! Aquele clichê que todo diz sobre ser um mágico, com uma aura especial, é super verdade. Realmente é um lugar de muita paz e não tem como não sair de lá renovado espiritualmente. Super recomendo a visita!!! Foi uma das experiências mais inesquecíveis que já tive!


GOSTOU DE TRÊS COROAS?
Visite também as outras cidades da Serra Gaúcha. Gramado e Canela ficam bem pertinho!

ACESSE TAMBÉM:
kl.chagdud.org
casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2012/03/o-centro-budista-de-tres-coroas-rs-um.html
www.matraqueando.com.br/templo-budista-de-tres-coroas-o-tibete-mora-aqui

NOSSA AVALIAÇÃO:




Todos os textos e fotos contidos nesse blog são minha autoria e não podem ser reproduzidos sem autorização.