HOTEL FAZENDA BOUGAINVILLE: Um paraíso no meio das montanhas

 Viagem realizada em novembro/2021


Viajar durante a pandemia do Covid-19 tem sido um novo desafio na minha vida mochileira. Além do medo de ser contaminada, o cuidado no planejamento e na escolha dos destinos/hospedagens/passeios triplicou! Tenho evitado, por exemplo, cidades turísticas mais "populares" (que certamente estarão lotadas nos finais de semana e feriados), assim como hotéis muito grandes, passeios com agências receptivas no estilo "excursão" e restaurantes cheios e sem área externa. Tudo isso para tentar evitar ao máximo o contato com outras pessoas e as perigosas aglomerações. Também nem preciso comentar do uso correto de máscara PFF2, da frequente higienização das mãos e do meu kit limpeza (álcool em gel e Lysoform) que tô levando pra tudo quanto é lugar, rs. 

Seguindo esse novo estilo de viagem, escolhi a dedo o Bougainville Hotel Fazenda para passar um feriado de três dias. Ele fica em Amparo, no interior de São Paulo, em uma região conhecida como Circuito das Águas (clique aqui para ver o post completo dessa cidade). Esse hotel se encaixou perfeitamente no que eu estava procurando: é um lugar tranquilo, com muita natureza, com poucas suítes (acho que não chega a vinte), acessível para quem está sem carro (fui e voltei com carro de aplicativo a partir da rodoviária) e pagável (apesar de não ser barato, é um dos hotéis fazenda mais em conta da região). 

O Bougainville fica pertinho do centro de Amparo. São apenas cinco quilômetros de distância. O acesso é a partir da Rodovia João Beira (que liga Amparo à Pedreira) e depois por uma estradinha de terra (que tem menos de um quilômetro). Super tranquilo! Assim que desci do carro já me apaixonei pela fazenda. Era tudo tão silencioso e tranquilo, exatamente o que estava procurando. Só conseguia ouvir o barulho dos passarinhos e das vacas mugindo, rs.

Assim que fiz o check in na recepção já fui conhecer a minha suíte. Apesar de simples e com uma decoração rústica, ela era super espaçosa e confortável. Tinha uma cama bem grande, armário para deixar as roupas, espelho, frigobar, ar condicionado, televisão, mesa com cadeiras, abajures nas laterais da cama, secador de cabelo e cobertores (à noite sempre esfriava um pouco). Não senti falta de nada. Ah, também tinha wi-fi e o chuveiro era super quentinho, do jeito que eu gosto!

A porteira do Bougainville Hotel Fazenda
Muito lindo!
Minha suíte

Como minha estadia foi durante um feriado, o hotel estava oferecendo o regime de pensão completa, que era composto por três refeições: café da manhã, almoço e jantar (bebidas eram cobradas a parte). Achei o restaurante bastante espaçoso e as mesas estavam bem distantes uma das outras. Foi a primeira vez que comi em um restaurante durante a pandemia e me senti confortável e segura. Gostei de tudo que provei! O buffet era composto por pratos simples, mas muito saborosos e com qualidade. Comi horrores! Ah, no meio da tarde eles também serviam bolo e biscoitos com suco e café. Uma delícia!

Acho que um dos pontos fortes do hotel é o atendimento. Todos foram MUITO simpáticos e gentis comigo desde o momento em que cheguei. Me senti acolhida e em casa! A infraestrutura também é excelente! Eles possuem uma área verde enooorme, com muitos jardins, lago, montanhas e até uma mini cachoeira. Você pode caminhar por toda a propriedade tranquilamente. Imagina se eu não amei? Só precisa tomar cuidado com as vacas. Em algumas áreas elas ficam soltas e pode ser que você dê de cara com uma! Ah, e também com as formigas! Acabei pisando em um formigueiro no segundo dia e levei várias picadas no pé. O pessoal do hotel foi super atencioso comigo e prontamente me deram gelo para colocar nas picadas. Ajudou muito a não inchar.

A mini cachoeira (à esquerda) e uma casinha de joão-de-barro (à direita)
Ah, as montanhas... s2
Vista do alto da montanha para a fazenda 
Prédio onde ficavam as suítes, o restaurante e a recepção

Lá também tem um espaço onde há uma espécie de mini fazendinha, com alguns animais.  Sinceramente, essa foi a parte que menos gostei. Achei que as baias onde eles ficavam não eram muito limpas e senti um pouco de dó dos animais (principalmente das cabras e dos porquinhos). Também haviam cavalos e mais vacas! rs

Baias dos animais
Uma égua com seu filhotinho s2
Uma linda flor de maracujá (à esquerda) e uma simpática cabra (à direita)
Os porquinhos

Para deixar tudo ainda mais lindo, também havia um lago para pesca bem grande. Não vi nenhum peixe no lago, mas ali ao redor sempre tinha MUITAS espécies de pássaros. Diz aí se não era o lugar perfeito para uma pessoa que adora fotografar aves como eu? :) 

Lago para pesca
Vi muitos passarinhos por lá s2
Um mais lindo que o outro!

Além de toda essa área verde, o hotel também possuí algumas opções de lazer, como duas piscinas (uma ao ar livre e outra coberta e climatizada), jacuzzi (achei a cara da riqueza), quadras de futebol/vôlei e de beach tênis (acabou de ser inaugurada), salão de jogos (não entrei pra ver como era) e mini playground para as crianças. Meu lugar preferido foi a piscina com vista para as montanhas, óbvio! #saudades Como fiquei hospedada durante um feriado, havia uma programação de atividades monitoradas, tanto para os adultos como para as crianças. Não participei de nada, mas o pessoal parecia estar se divertindo bastante e os monitores eram bem animados e educados.

Piscina na área externa com vista para as montanhas
Jacuzzi
A novíssima quadra de beach tênis
Playground para as crianças

Amei me hospedar nesse hotel fazenda! Felizmente o tempo colaborou e o sol brilhou muito em todos os dias, deixando a paisagem ainda mais bonita. Achei que três dias foram suficientes para conhecer a fazenda e descansar. Talvez eu me entediasse caso ficasse mais tempo. Como estava a pé, fiquei o tempo todo dentro da fazenda, mas acho que o ideal é vir de carro. Assim é possível sair durante o dia para explorar a região, deixando a viagem mais dinâmica e interessante. Mas mesmo assim foi tudo lindo e amei meus dias na fazenda!


GOSTOU DO HOTEL FAZENDA BOUGAINVILLE?
Conheça também o centro histórico de Amparo. São apenas cinco quilômetros de distância. Clique aqui para acessar o post completo do que fazer por lá.

MINHA AVALIAÇÃO:



Todos os textos e fotos contidos nesse blog são minha autoria e não podem ser reproduzidos sem autorização.