ILHABELA: A ilha mais bela do litoral paulista

Última viagem realizada em abril/2012


Ilhabela fica no litoral norte de São Paulo, em São Sebastião. Ela faz jus ao nome: é simplesmente bela! São muitas praias, trilhas, cachoeiras e paisagens exuberantes. Para chegar à ilha é necessário fazer a travessia por balsa, que dura em média uns 20 minutos.

Desde criança frequento Ilhabela, mas nossas visitas sempre se resumiam a um passeio no centrinho e, no máximo, uma ida à Praia do Perequê (ao norte). No feriado de primeiro de maio, durante nossa estadia em Caraguatatuba, decidimos conhecer algumas praias diferentes. Fomos para o lado sul da ilha e paramos em algumas praias bem bonitas (e olha que o tempo não estava lá essas coisas...)


Praia do Perequê

Nossa primeira parada foi na Praia das Pedras Miúdas, em frente à Ilha das Couves. A praia é super pequena (50 metros!), mas bem charmosa. Tem bares, pousadas e uma escola de mergulho em frente. A Ilha das Couves é um ponto de mergulho em Ilhabela.

Ilha das Couves, em frente à Praia das Pedras Miúdas

Também paramos na Praia Grande. A infraestrutura é ótima! Tem uma pracinha com academia, parquinho e quadra, estacionamento, pier e bares. Sem falar da charmosa igrejinha! A areia é fofa e a água transparente. Uma delícia de praia!


Praia Grande, linda! 
as missas são realizadas uma vez por mês

Ilhabela é um lugar lindo e com muitas atrações! Tenho vontade de voltar outras vezes para descobrir cada cantinho desse lugar.


GOSTOU DE ILHABELA?
Caraguatatuba fica ao lado. É bem pertinho! Aproveite e conheça também.

PARA SABER MAIS:
www.ilhabela.com.br

NOSSA AVALIAÇÃO:





Todos os textos e fotos contidos nesse blog são minha autoria e não podem ser reproduzidos sem autorização.