CARAGUATATUBA

Última viagem realizada em abril/2012


Caraguatatuba fica no litoral norte de São Paulo, entre São Sebastião e Ubatuba. Apesar de ter menos praias do que suas vizinhas, não deixa nada a desejar no quesito belezas naturais, infraestrutura e diversão!

Frequento Caraguá desde antes de nascer, quando ainda estava na barriga da minha mãe. Considero esta cidade como se fosse minha segunda casa, pois minha família sempre passou nossas férias lá. Quantas lembranças boas!! No feriado de primeiro de maio, resolvemos voltar para lá (depois de sete anos). O tempo não foi um dos melhores, mas deu para aproveitar um pouquinho e relembrar o quanto esta cidade é gostosa.

Ficamos hospedados na Colônia de Férias dos Metalúrgicos de Osasco (meu pai é sócio). Apesar de ter um ambiente simples, é bem legal! Tem piscina, churrasqueira... e o mais importante: preço baixo em qualquer estação do ano! A única coisa ruim é sua localização. Ela fica na Praia das Fleicheiras, a primeira de Caraguá (ao sul). Lá tem alguns quiosques e pouca infraestrutura (nem pense em ir de ônibus, demora séculos para passar). Também é pouco movimentada e tem a areia bem escura, o que deixa a praia feinha e com aspecto ruim, apesar de limpa.

Colônia de Férias dos Metalúrgicos de Osasco

A Praia do Centro é gostosa para se curtir à noite. Estava lotada, e olha que era baixa temporada e um feriado friozinho! Mesmo assim achei o centrinho bem animado: tinha parque de diversões, calçadão, ciclovia, feirinha de artesanatos, espaço para shows e eventos, bares, quiosques, shopping... Enfim, diversão para todos os estilos e idades!

Calçadão na Praia do Centro

Também fomos à Praia Martin de Sá. Ela fica ao norte, depois do centro. É bem gostosa, bonita, com boa infraestrutura (vários hotéis, calçadão, ciclovia, quiosques, feirinha de artesanato...) e também estava bem movimentada.

Praia Martim de Sá

As praias do lado norte são bem mais bonitas do que as do sul. Infelizmente não deu para conhecer todas, mas vontade não faltou de ir à Tabatinga, Cocanha e subir no Morro de Santo Antonio (onde se tem uma bela vista e o pessoal salta de parapente). Neste mesmo feriado também visitamos Ubatuba e Ilhabela.


GOSTOU DE CARAGUATATUBA?
Vá para Ubatuba e Ilhabela. São vizinhas!

NOSSA AVALIAÇÃO:




Todos os textos e fotos contidos nesse blog são minha autoria e não podem ser reproduzidos sem autorização.