PENÍNSULA DE MARAÚ: Quilômetros e quilômetros de praias desertas

Viagem realizada em outubro/2010


Passamos um dos nossos dias de férias na Bahia na Península de Maraú. Localizada entre Itacaré e Morro de São Paulo, essa vila de lindas praias não tem um acesso muito fácil. As opções são barco (partindo de Camamu) ou veículo 4x4 (a estradinha de terra é bem ruinzinha). A maioria das agências de turismo receptivo fazem esse passeio, mas como estávamos hospedadas em Itacaré (que é pertinho), resolvemos ir por conta própria (pois ficaria mais barato e poderíamos fazer tudo no nosso tempo).

Embarcamos no ônibus das seis e meia com destino à Camamu e de lá pegamos um barco para Barra Grande. Foi tranquilo, mas como o barco era convencional, acabou demorando um pouco para chegar. A Praia de Barra Grande é bem bonita e o mar é verdinho. A vila é muito gostosa também!

Saindo de Camamu
Ilha da Pedra Furada
Chegando em Barra Grande

De lá pegamos uma jardineira para conhecer a praia mais famosa da região: Taipu de Fora. Essa praia é linda, mas não conseguimos ver as piscinas naturais, pois a maré estava alta (não nos atentamos a esse detalhe antes de vir, rs). Ficamos um pouco na praia e voltamos para Barra Grande caminhando. Foram cerca de duas horas e meia de caminhada (uns oito quilômetros). Cansou um pouquinho (mentira, cansou bastante!!), mas o visual das praias fez tudo valer a pena! Ficamos com um pouco de medo em alguns momentos, pois as praias por onde passamos estavam muuuuuito vazias. Mas graças a Deus nada de mal aconteceu!

Estradinha de terra para Taipu de Fora
Taipu de Fora

Almoçamos na vila de Barra Grande e depois pegamos uma lancha rápida para voltar à Camamu. Quando sentamos na lancha começou a chover muuuuito forte. Foi uma aventura andar de lancha na chuva! Chegamos em Camamu e logo em seguida pegamos o ônibus de volta para Itacaré. Foi um dia bem cansativo, mas bem divertido também!

Fim de tarde na Praia de Barra Grande

Gostei muito da vila de Barra Grande! A Península de Maraú me pareceu ter muitos atrativos, mas infelizmente em um dia não deu para conhecer muita coisa. Fui embora com uma vontade de ficar mais tempo para poder conhecer com calma todas as lindas praias dessa região!


GOSTOU DA PENÍNSULA DE MARAÚ?
Então visite também Itacaré e Morro de São Paulo. Ficam pertinho!

NOSSA AVALIAÇÃO:




Todos os textos e fotos contidos nesse blog são minha autoria e não podem ser reproduzidos sem autorização.