FLORIANÓPOLIS: Opções de hospedagens

SESC CACUPÊ (PRAIA DO CACUPÊ, NORTE)
O Sesc Cacupê fica em frente à Praia do Cacupê, ao lado do histórico bairro de Santo Antônio de Lisboa. Estive por lá em 2023, em um feriado de quatro dias. Apesar dessa comodidade de estar pertinho do mar, não achei a localização boa para quem está a pé pela ilha e depende de transporte público para se locomover (quem vai de carro não terá problemas). Os horários dos ônibus que passam ali em frente são bem escassos, principalmente aos finais de semana e feriados. Você precisa se planejar muuuito para não ficar horas (sim, dependendo do período do dia são horas) esperando pelo ônibus. Já a estrutura do Sesc é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! O hotel fica dentro de uma área verde enooorme e super preservada, onde há muito contato com a natureza. Vi diversas aves (como tucano e corujas) e saguis. Foi incrível! As área de lazer também são ótimas! Tem quadras, campo de futebol, salão de jogos, academia, brinquedoteca, piscinas (infelizmente estavam fechadas e olha que já era novembro), trilhas e um mirante com uma vista PERFEITA. Sem falar na programação de atividades recreativas com monitores que também rola diariamente. Em relação à hospedagem, há dois tipos de acomodações: suíte e chalé. Optei pelo chalé, mas não gostei muito. Por fora ele era lindo, super charmoso, mas por dentro (apesar de funcional) era bem simples, com mobiliário antigo, nada aconchegante e mal iluminado. Enfim, não curti. Também tinha goteira no banheiro e achei que a limpeza deixou a desejar. Como estive por lá em um feriado, além do café da manhã, eles também incluíram o jantar na diária. O café da manhã foi perfeito, porém o jantar não me agradou tanto. Achei que tinham poucas opções de alimentos e eles não eram muito saborosos. E as opções de sobremesa (que só eram duas) eram beeem basiquíssimas.

O Sesc possui chalés e apartamentos
O chalé em que fiquei hospedada
A vista do mirante é linda!
Piscina, que estava fechada, infelizmente

POUSADA MARES DO SANTINHO (PRAIA DO SANTINHO, NORTE)
Fiquei hospedada na Pousada Mares do Santinho por cinco dias, em 2020, e amei!!! Ela fica em uma região suuuper tranquila e silenciosa lá no bairro Santinho, com fácil acesso à praia (era coisa de dez minutos caminhando), comércio e transporte público. A estrutura da pousada é perfeita e muuuito charmosa! Ela possui onze chalés (super bem equipados) que ficam distribuídos em um belíssimo jardim (o meu tinha até varandinha com rede, s2). Também tem piscina, playground, churrasqueira e um mirante com uma vista linda! O café da manhã era uma delícia e dava pra sentir que era preparado com muito carinho e cuidado. Ah, o atendimento foi muito simpático e ágil, desde a primeira troca de email até o check out.

Meu chalé rosa na Pousada Mares do Santinho
Meu quarto
Café da manhã (à esquerda) e vista do mirante (à direita)
Piscina delícia!

HOTEL E POUSADA SONHO MEU (PRAIA DE CANAVIEIRAS, NORTE)
Fiquei hospedada por três dias no Hotel e Pousada Sonho Meu em 2011 e gostei muuuito da experiência! Ele fica no centrinho do bairro Canavieiras e tem tudo perto (comércios e transporte público), inclusive a praia (que fica apenas a uma quadra de distância). A estrutura do hotel é ótima! Ele tem duas opções de hospedagem: suítes (que ficam no prédio principal) e apartamentos (estão localizados ao redor do jardim e da piscina e são equipados com cozinha). Optei pelo chalé e adorei! Apesar da decoração mais rústica e simples, ele atendeu perfeitamente as nossas necessidades. O atendimento foi bastante simpático e o café da manhã simplesmente m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o! Me acabei de tanto comer. rs A área da piscina era super bonita e bem cuidada, porém não deu tempo de aproveitá-la. Uma pena... 

O apartamento era bem espaçoso e equipado com cozinha
Área externa do Hotel e Pousada Sonho Meu

MORADA VÓ RITA (LAGOA DA CONCEIÇÃO, LESTE)
Morada Vó Rita é uma graça de lugar! Essa hospedagem fica bem próxima ao centrinho da Lagoa da Conceição, em rua super tranquila, quase que beirando a lagoa. Me hospedei pela primeira vez em 2019, daí gostei tanto que voltei em 2021. Fui super atendida nas duas vezes (a dona é muito amável e simpática). Esse local não é uma pousada, mas sim uma casa onde os moradores alugam lofts e estúdios muito bem equipados. Parece uma mini casa! Tem ar condicionado, televisão, mesa, geladeira, fogão, micro-ondas e todos os utensílios necessários para cozinhar. A decoração é uma graça e muito aconchegante. Você se sente em casa. Super recomendo!

Morada Vó Rita
Estúdio que fiquei em 2021, na parte da frente da casa
Loft que fiquei em 2019, nos fundos da casa

POUSADA MAR DO LESTE (BARRA DA LAGOA, LESTE)
A Pousada Mar do Leste é super bem localizada! Ela fica bem no centrinho da Barra da Lagoa, a uma quadra da praia e perto de todo o comércio (incluindo o transporte público também). Estive por lá durante três dias, em 2011. Lembro que gostei bastante do atendimento e da estrutura da suíte (tinha até cozinha e os lençóis e toalhas eram de excelente qualidade). O café da manhã e a decoração da suíte e das áreas comuns eram simples, mas atenderam nossas necessidades.

Pousada Mar do Leste
A suíte tinha até cozinha