ARAUTOS DO EVANGELHO: A igreja que me deixou sem palavras

Passeio realizado em julho/2017


Gente, pára tudo que o post de hoje é sobre uma igreja M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A que conheci lá em Cotia, uma cidade que fica grudada aqui com São Paulo (e que eu nem considero outra cidade, de tão perto). São apenas trinta quilômetros de distância, perfeita para um bate-volta! Não sei como, mas nunca tinha ouvido falar da existência desse lugar. São Paulo é mesmo uma caixinha de surpresas! Acho impressionante como ainda existem locais pouco conhecidos e divulgados por aqui. Teve até um dia que passei na rua dessa igreja e acreditem: eu não a vi...

Tomei conhecimento dessa B-E-L-Í-S-S-I-M-A construção através de um blog que adoro: o Matraqueando (acessem que é cheio de dicas e relatos de viagens, repleto de fotos). Lá a Silvia contava um pouco sobre sua visita e tinha tantas, mas tantas fotos lindas que quase desliguei o computador e fui lá conhecê-la. rs

Igreja Arautos do Evangelho
Parece que fomos parar em outra época
Arquitetura rica em detalhes

Essa igreja é católica, mas tem algumas peculiaridades bem peculiares! rs Assim que você passa pelos portões de entrada e dá dê cara com ela, não tem como não reparar em sua arquitetura bem diferentona. Gente, parece um castelo! É sério! Nunca estive na França (ou em outro país que tenha esse tipo de construção), mas parece muuuito com um castelo! Esse estilo neogótico está presente em vários detalhes: na arquitetura, nas roupas que os arautos usam... Parece que em questão de minutos fomos parar em um outro país, em uma outra época. É simplesmente maravilhoso!

França? Não, Cotia!
Todos os detalhes lembram um castelo

O interior da igreja impressiona mais ainda! São tantas cores, tantas formas, tantos detalhes... Eu não conseguia parar de olhar. Devo ter ficado uma hora lá dentro. É lindo, lindo, lindo! Acho que minha parte preferida foi o teto. Ele tinha um azul tão perfeito! E haviam algumas formas douradas que lembravam estrelas. Lindo demais! As paredes também eram ornamentadas com vitrais muito bonitos! Enfim, não há palavras (nem fotos) que descrevam minha experiência ali. É o tipo de lugar que tem que ir pra ver.

O teto
Muitas cores e formas
Vitrais

Amei, amei conhecer essa igreja! Foi uma das construções religiosas mais lindas que já vi na vida. Mesmo que você não seja católico ou não goste de religião, recomendo visitá-la. Só pela arquitetura já vale a pena! E conhecer outras culturas é sempre muito bom e enriquecedor. Pés na areia foi e curtiu! Anota aí o endereço e vai também: Rua dos Agrimensores n. 183, Cotia. É bom ligar antes para saber direitinho os horários das visitas, pois são bem específicos.


GOSTOU DA IGREJA ARAUTOS DO EVANGELHO?
Visite o Templo Odsal Ling. Ele fica praticamente na mesma rua e é muuuito lindo!

ACESSE TAMBÉM:
http://www.matraqueando.com.br/arautos-do-evangelho-cotia

NOSSA AVALIAÇÃO:





Todos os textos e fotos contidos nesse blog são minha autoria e não podem ser reproduzidos sem autorização.