TIBAU DO SUL: A badalada Praia da Pipa fica aqui

Viagem realizada em setembro/2013


Em nossa viagem de férias para Natal, no Rio Grande do Norte, conhecemos algumas praias de Tibau do Sul. Fomos de van até lá, com a agência Cia dos Passeios (fechamos todos os passeios com eles e foi tudo ótimo!). Essa cidade fica a uns oitenta quilômetros ao sul de Natal e não é muito longe para um bate-e-volta.

A primeira praia que conhecemos foi a Tibau do Sul. Ela é linda!! De um lado as ondas são bem fortes (e o vento também), mas do outro parece uma piscina. Nesse lado tranquilo da praia o mar encontra-se com a Lagoa de Guaraíras. É uma paisagem tão bonita! Também tem uma pequena barreira de arrecifes que, na maré baixa, faz com que se formem algumas piscinas naturais deliciosas. Ficamos um tempão por lá e almoçamos em uma das barracas. Foi bem gostoso!

falésias na Praia de Tibau do Sul
os ventos fortes são propícios para a prática do kitesurf
encontro da lagoa com o mar

Depois fomos conhecer as falésias da Praia de Cacimbinhas. A vista lá de cima é muito, muito bonita! As falésias tem um tom alaranjado que dão um charme todo especial ao local. Além da praia e das falésias, também há dunas nessa região.

Praia de Cacimbinhas e suas falésias
a estrada passa pelo meio das dunas e das falésias

E, finalmente, chegamos na Praia de Pipa. Tinha muita curiosidade de conhecer esse lugar, pois é muito famoso. O vilarejo é realmente bem gostoso, tem várias lojinhas, pousadas, restaurantes e muitas opções de passeios. O guia nos explicou que Pipa é uma vila completamente noturna. O comércio só começa a funcionar lá pra depois do almoço. É um local bem charmoso e me lembrou um pouquinho Búzios. Mas sinceramente não gostei das praias... Achei pequenas e com muuuuita gente. Tava lotadaço! Acho que foi por isso que não curti...

vilarejo de Pipa
Praia do Centro
delícia caminhar por esse calçadão

De uma forma geral gostei de Tibau do Sul, principalmente das praias mais selvagens. Pipa não me agradou tanto, mas acho que foi porque fiquei pouco tempo por lá e não deu tempo de conhecer muita coisa.


GOSTOU DE TIBAU DO SUL?
Visite Natal, a capital do Rio Grande do Norte!

ACESSE TAMBÉM:
www.tibaudosul.com.br
www.pipa.com.br

NOSSA AVALIAÇÃO:




Todos os textos e fotos contidos nesse blog são minha autoria e não podem ser reproduzidos sem autorização.