CABO FRIO: O paraíso de mar cristalino e areia branquinha

Viagem realizada em novembro/2010



Cabo Frio foi a cidade escolhida para nos hospedarmos durante nossas férias na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Encontramos uma quitinete baratíssima perto da Praia do Forte e da rodoviária. A localização era excelente para quem estava a pé (como nós), pois bem pertinho passavam ônibus para as outras cidades vizinhas que queríamos conhecer (Búzios, Arraial do Cabo, Rio das Ostras e Rio de Janeiro). Ficamos nove dias hospedadas por lá.

quitinete que alugamos

A Praia do Forte dispensa comentários. É simplesmente linda! A cor do mar então... M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a!!! Para a direita começa a Praia das Dunas (não andamos muito por lá, pois dizem ocorrerem assaltos frequentes) e no canto esquerdo é onde fica o Forte de São Mateus. A vista lá de cima é perfeita!!! Ao lado do forte tem uma outra pequena praia, cheia de barquinhos de pescadores, e um mirante com uma vista linda!

Comecinho da Praia das Dunas
Praia do Forte
Cinquenta tons de azul
Forte de São Mateus
Vista da Praia do Forte
Paisagem bucólica

Outro ponto turístico de Cabo Frio é o Canal do Itajurú. A orla é repleta de restaurantes, lojinhas e a Rua do Biquínis. Essa rua é uma perdição!!!! Os preços são muito em conta e vale a pena comprar dezenas e dezenas de biquínis por lá. É no canal que saem os passeios de barco.

Canal do Itajurú
Deck beirando o Canal do Itajurú

Resolvemos fazer um desses passeios, mas foi o dinheiro mais mal gasto desta viagem! Além de tomar um chá de cadeira esperando o barco sair, o passeio é super meia boca. Não gostei. O barco deu uma voltinha pelo Canal (várias casas lindas!), parou na Ilha do Japonês (sem graça) e voltou para o Canal. Chato demais... Depois desse passeio frustrante, fomos à Praia do Peró. O ônibus demorou uma eternidade para chegar, mas gostei bastante dessa praia. Ela é bem bonita!

Casas beirando o Canal
O tempo estava feinho
Praia do Peró

Gostei muito de Cabo Frio, a infraestrutura da cidade é ótima. Mas com certeza o melhor da cidade são as praias. A Praia do Forte com certeza é o destaque da cidade! Caminhar na orla no fim da tarde é delicioso. Quero voltar lá mais vezes!


GOSTOU DE CABO FRIO?
Aproveite e conheça outras cidades da Região dos Lagos, como Búzios, Arraial do Cabo e Rio das Ostras. Todas são super próximas!

NOSSA AVALIAÇÃO:




Todos os textos e fotos contidos nesse blog são minha autoria e não podem ser reproduzidos sem autorização.