BÚZIOS: É muito glamour pra um só lugar!

Viagem realizada em novembro/2010


Quando estávamos hospedadas em Cabo Frio, acabamos indo dois dias para Búzios. Essa cidade me surpreendeu! Primeiro porque não é tudo caro como dizem. Claro que tem preços absurdos, mas também tem coisas em conta. É só procurar! E a cidade realmente tem um clima diferente. Adorei o centrinho, a rua das Pedras e as praias. Muito lindo!!! Fiquei com vontade de morar lá. 

Para quem não conhece Búzios fica 170 quilômetros ao norte do Rio de Janeiro, em um local conhecido como Região dos Lagos. É uma vila de pescadores que ganhou fama mundial depois que a atriz Brigitte Bardot foi vista por lá (em 1964). Hoje é um dos principais destinos turísticos do país e possui uma infraestrutura excepcional.

No primeiro dia conhecemos a Praia do Canto e da Armação. Lá é onde ficam a Rua das Pedras e a Orla Bardot (adorei a decoração dos restaurantes, muito fina!). É dessa praia que saem os passeios de barco e onde estão as famosas esculturas da Brigitte Bardot e dos pescadores. Nesse dia também conhecemos a Praia de Manguinhos (achei super sem graça) e a Praia de Geribá (linda!!!).

Praia da Armação
É uma delícia caminhar por aqui
A famosa Brigitte Bardot
Escultura dos pescadores
casinhas históricas na Orla Bardot
Rua das Pedras bem tranquila, as lojas ainda não estavam abertas
Windsurf na Praia de Mangues
Praia de Geribá, só nossa!!!

No outro dia fizemos um passeio de barco (que achei um pouco sem graça). Passamos por várias praias: do Canto, dos Ossos, Azeda, Azedinha, João Fernandes, João Fernandinho, Tartaruga (linda, fiquei com vontade de descer lá), Manguinhos e voltamos pra Armação. Acabei não gostando muito do passeio porque o barco não para em nenhuma praia, ele só navega pela orla. À tarde, caminhamos até a Praia da Ferradura. Amei essa praia (simplesmente ma-ra-vi-lho-sa)! Quase não tem ondas e parece uma piscina de tão tranquila.

Pier
Uma das praias que avistamos durante o passeio (não lembro qual delas é)
A orla de Búzios vista do mar
Praia da Ferradura, uma piscina!

Resumindo: amei Búzios!!! Lá tem um clima muito bom! E o legal é que dá para conhecer várias praias à pé. É só ter disposição para andar. A cidade tem várias vans que percorrem a avenida principal. É só descer próximo das praias e caminhar um pouquinho.


GOSTOU DE BÚZIOS?
Visite também Cabo Frio, Arraial do Cabo e Rio das Ostras. Ficam pertinho!

PARA SABER MAIS:

NOSSA AVALIAÇÃO:

Todos os textos e fotos contidos nesse blog são minha autoria e não podem ser reproduzidos sem autorização.