ARRAIAL DO CABO: O Caribe é aqui

Viagem realizada em novembro/2010



Ficamos apenas um dia em Arraial, mas deu para conhecer muitas praias e lugares da cidade. Como estávamos hospedadas em Cabo Frio, pegamos um ônibus bem cedo e, em menos de trinta minutos, já estávamos em Arraial.

Descemos na Prainha (que fica na entrada da cidade) e ficamos um pouquinho, apenas para tirar fotos (a praia estava vazia!). Depois caminhamos até a Praia dos Anjos (é um pouco longe para ir andando). Nessa praia fechamos um passeio de barco em uma agência.

Prainha, vazia...
Praia dos Anjos, é daqui que saem os passeios de barco
Homenagem aos pescadores

O passeio foi muuuuito legal! Conhecemos a Fenda de Nossa Senhora (interessante) e a Gruta Azul (o barco entra dentro). O ponto alto do passeio foi a Praia do Farol (na ilha do Farol), sem sombra de dúvidas! A cor do mar é linda!!! Parece aquele tom de azul do mar do Caribe. Também paramos na Praia do Forno (bem bonita também, mas minha câmera caiu no píer dessa praia, aí eu não guardo boas lembranças de lá... :( ) Neste dia o mar estava muuuuuito agitado, então não deu para ir nas Prainhas (que dizem serem lindas!). 

Embarque
Paisagens lindas pelo caminho
Fenda de Nossa Senhora
Gruta Azul
Chegando na Praia do Farol
Olha a cor desse mar!!!
Praia do Forno
Boa infraestrutura

Depois do passeio de barco, continuamos caminhando pela cidade até chegarmos na Praia Grande, que como o nome diz, é muuuuuito grande (parece que não tem fim)!

Praia Grande

Gostei muito de todas as praias que conheci em Arraial, mas achei a cidade bem feinha. Ainda bem que não me hospedei lá, rs. Tava tudo muito vazio, foi difícil até de encontrar uma agência que vendesse o passeio de barco. Mas, tirando isso, o resto foi tudo lindo! Também achei legal o fato de poder conhecer vários lugares da cidade a pé, pois as praias são bem próximas uma das outras. Infelizmente não deu tempo de assistir o pôr do sol na Ponta do Atalaia e nem de conhecer as Prainhas. Isso vai ter que ficar para uma próxima visita à Arraial do Cabo!


GOSTOU DE ARRAIAL DO CABO?
Então conheça Búzios, Cabo Frio e Rio das Ostras. Elas também ficam na Região dos Lagos e vale a pena dar uma esticadinha ou fazer bate-volta até lá! 

PARA SABER MAIS:

NOSSA AVALIAÇÃO:

Todos os textos e fotos contidos nesse blog são minha autoria e não podem ser reproduzidos sem autorização.